Vereador Genivan Vale propõe ampliar vacina contra a gripe para professores

Vereador Genivan Vale propõe ampliar vacina contra a gripe para professores
04 maio 2016

O vereador Genivan Vale (PDT) apresentou requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Saúde a possibilidade de ampliação da vacinação contra a gripe aos professores do município. A proposição foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

 

Como justificativa, o parlamentar lembrou que os professores de educação física têm direito à vacina, pois fazem parte do grupo dos profissionais de saúde. “Por que não estender essa imunização a todos os professores?”, questiona. Ele reforça que os professores têm contato direto com um grande número de pessoas, o que aumenta o risco de serem contaminados com o vírus da influenza, inclusive o H1N1.

 

“Nesse período em que o país está em alerta por causa do vírus H1N1, conhecida como gripe suína, é importante que os professores possam ter direito à proteção contra a doença”, reforça o edil. Ele acrescenta que uma possível contaminação dos professores representa um risco para um grande número de estudante, além de obrigar os profissionais a se afastarem do ambiente escolar. “Essa situação prejudicaria o trabalho em sala de aula e comprometeria o acompanhamento diário dos alunos”, avalia.

Vacinação

 

A campanha de vacinação contra a gripe está sendo desenvolvida no município desde o último dia 26. A imunização será realizada até o dia 30 de maio, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta