Vereador de Caicó apresenta projeto para criar a Força Aérea Potiguar no combate ao Aedes Aegypt

09 dez 2015
O vereador de Caicó, Leleu Fontes, apresentou projeto para criação da LUFTWAFFE POTIGUAR – Força Aérea Potiguar de combate ao mosquito.
A justificativa do parlamentar, nesta proposta que foi encaminhada como requerimento ao governador Robinson Faria, é para testar aviões agrícolas na “guerra contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti que além da dengue, é o transmissor da febre Chikungunya e Zica Virus”.
O parlamentar caicoense destacou ainda que “diante do grande desafio que temos pela frente, de evitar uma epidemia com proporção devastadora, essa tática de guerra, bem coordenada, utilizando aeronaves, do tipo aviões agrícolas, golpeando do ar o mosquito, pulverizando com o uso da inseticida, aplicando numa grande quantidade para matar esse perigoso inimigo que vive muito perto do homem”.
Para Leleu Fontes essa, provavelmente, seria a maneira mais eficiente. Ele sugere ainda que os aviões “joguem não só veneno, mas panfletos ou cartilhas, contendo as principais instruções, como a população deve colaborar para erradicar o mosquito Aedes Aegypti”.
Posts Recomendados

Prefeitura de Tangará alega que corte de energia em prédios públicos é culpa da queda de repasse do FPM
05 set 2023 - Municipal, Política administrativa, Slideshow