Vacinação de profissionais da educação em João Pessoa começa em ginásios de escolas

Vacinação de profissionais da educação em João Pessoa começa em ginásios de escolas
17 maio 2021

A vacinação de professores e outros profissionais da educação contra a Covid-19 em João Pessoa começou ontem em 10 ginásios de escolas públicas. Podem se vacinar trabalhadores de creches, pré-escola e ensino fundamental que residam e trabalhem em João Pessoa.

Os horários da vacinação são diferentes, de acordo com o ponto de vacinação, podendo ser das 8h às 12h e das 8h às 15h (veja a lista completa no final da reportagem). O atendimento será exclusivamente por meio do agendamento pelo aplicativo ou site Vacina João Pessoa.

A vacinação dos trabalhadores em educação foi autorizada por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-5) neste sábado. O desembargador federal Cid Marcondes, plantonista do TRF-5, concedeu a tutela antecipada para que o Município possa vacinar os trabalhadores da educação ao mesmo tempo de outros grupos prioritários, como é o caso das pessoas em situação de rua.

Também continua neste domingo a vacinação das pessoas em situação de rua, iniciada neste sábado (15), após dois adiamentos por causa da chuva. Além da vacinação, as pessoas em situação de rua também estão sendo atendidas com a testagem para Covid-19 e outras questões de saúde. Um ônibus vai ao encontro deles, nos locais onde vivem.

Fonte: G1/PB

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.