TRE-RN divulga lista parcial de impugnações no Estado

TRE-RN divulga lista parcial de impugnações no Estado
08 set 2022

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) divulga a lista de julgamentos de impugnações de candidaturas das Eleições 2022, ocorridas até esta terça-feira, 6/9. Trata-se de levantamento parcial, pois, de acordo com a legislação vigente, até o dia 12 de setembro ainda pode haver substituição de candidatas e candidatos para os cargos majoritários e proporcionais.

Dados do PJE (Processo Judicial Eletrônico), apontam que, 53 pedidos de registro de candidatura foram impugnados. Entre os motivos das impugnações estão a falta de documentos de quitação eleitoral, filiação partidária no prazo, comprovante de que houve cumprimento de prazo de desincompatibilização, entre outros.

Veja aqui a lista das pessoas que tiveram suas candidaturas impugnadas e qual o andamento do processo até a presente data (6).

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.