Tecnólogo será aceito no próximo concurso da PM, confirma vice-governador do RN

14 jan 2022

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto (PCdoB), afirmou nessa segunda-feira (10), em entrevista à 98 FM Natal, que o próximo concurso da Polícia Militar vai permitir o ingresso de novos soldados apenas com curso de tecnólogo. O compromisso do Governo do Estado com essa flexibilização já tinha sido antecipado pelo PORTAL DA 98 FM.

“Como nós somos uma força de polícia que representa a expansão dos institutos de escolas técnicas, então é claro que as formações de escolas técnicos, com status de nível superior, serão aceitas”, declarou, em entrevista ao programa “12 em Ponto 98”.

De acordo com o vice-governador, o próximo concurso da Polícia Militar já estará com esta definição.

Atualmente, só podem fazer concurso para a PM no Rio Grande do Norte os que têm curso superior nas modalidades de bacharelado ou licenciatura e que possuam até 30 anos. Uma mudança na idade mínima de ingresso, para 35 anos, também foi cogitada, mas o vice-governador descartou a possibilidade. A justificativa para não alterar a idade mínima é que isso possibilitaria que policiais com 70 anos de idade ainda estejam em serviço.

Novo concurso

O edital do novo concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será publicado ainda em 2022, segundo o Governo do Estado.

Segundo a governadora Fátima Bezerra, o novo concurso deve oferecer entre 900 e 1.100 vagas.

“Nós estamos trabalhando com a ideia de disponibilizar mais de 900 vagas”, afirmou a governadora em live nas redes sociais recentemente. “Na verdade, nós vamos disponibilizar a partir de 900 vagas, podendo chegar a mais de 1.100”.

O novo concurso da PM será tanto para praças quanto para oficiais.

Portal 98 FM

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.