Sérgio Leocádio perde 11 minutos na propaganda eleitoral

29 out 2020

A Justiça Eleitoral deu ganho à representação do candidato à reeleição para a Prefeitura de Natal, Álvaro Dias (PSDB), contra o candidato Sérgio Leocádio (PSL), que perdeu tempo de veiculação da propaganda eleitoral gratuita por um dia. A perda é de 9 minutos de propaganda no horário eleitoral na TV e mais dois minutos no rádio.

A decisão é da juíza Francisca Maria Tereza Maia Diógenes, da 2ª Zona Eleitoral de Natal, em pareceres separados, para rádio e TV. A perda do direito à veiculação de propaganda de Leocádio é para o dia seguinte ao da decisão, no programa de rádio em rede, da manhã e da tarde, além de impedir a reapresentação das propagandas impugnadas.

A perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito na televisão será nos programas em rede da tarde e da noite, bem como no programa em inserções, que correspondem a sete inserções de um minuto cada. Também ficou determinado o impedimento da reapresentação dessas propagandas.

O programa que gerou a representação da coligação Avança Natal contra Leocádio foi veiculado no dia 09 de outubro, onde há conteúdo que ridiculariza e degrada a pessoa de Álvaro Dias.

“Com efeito, constata-se que as propagandas, ora impugnadas, apresentam conteúdo degradante com o objetivo de ridicularizar o candidato Representante [Álvaro Dias], visto que contém trecho pejorativo, que excede as meras críticas à sua administração”, observou a magistrada.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.