Robinson Faria deixa o PSD após mais de uma década no comando da sigla

Robinson Faria deixa o PSD após mais de uma década no comando da sigla
10 mar 2022

Do Novo Notícias:

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou na manhã desta quinta-feira (10) que está deixando o Partido Social Democrático (PSD), que ajudou a alicerçar no Rio Grande do Norte, desde a fundação da sigla em março de 2011.

O anúncio veio um dia após o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, informar a desistência de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. Mesmo com esse último movimento, o partido segue em uma posição distante da base governista, que é o lugar onde Robinson deve estar, a exemplo do filho, o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o ex-governador garante que a decisão foi tomada de forma amigável com a executiva nacional, comandada pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

“Após muito diálogo e respeito mútuo com a direção nacional do PSD, na pessoa de seu presidente Gilberto Kassab, nosso grupo político decidiu seguir novo rumo partidário, que em breve será anunciado. Tudo foi feito de forma amigável, em respeito a uma história de correção e gestos com o partido, do qual sou fundador”, disse Robinson Faria.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.