RN promoverá interiorização do turismo via marketing digital

RN promoverá interiorização do turismo via marketing digital
01 jun 2015

O Governo do Rio Grande do Norte estabeleceu parceria com uma das maiores agências de viagem online do Brasil – o Hotel Urbano – para mapear e inserir hotéis e pousadas do Estado nesta ferramenta de vendas.

O Hotel Urbano é uma operadora de viagens relativamente nova, fundada em 2011 e já com 18 milhões de usuários ativos, possuindo a fan page relacionada ao turismo com maior número de seguidores do mundo – o que mostra a força e a tendência do marketing digital no setor. A página comercializa pacotes desde o albergue ao resort.

“Esta é uma grande ação para interiorização do nosso turismo com a inserção de seus empreendimentos turísticos em uma das maiores agências de viagem online do país. O brasileiro mudou sua forma de viajar, de procura por pacotes, diárias e hotéis. Então esse é um caminho moderno e viável para isso”, comentou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, ressalta que esta iniciativa faz parte do prometido em reuniões realizadas recentemente nos polos Trairi, Seridó, Serrano e Costa Branca.  “Estamos trabalhando na venda e na interiorização do nosso turismo, fundamental para a economia do Estado e uma das prioridades do governador Robinson Faria”, concluiu.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (1) na Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur), com presença de representantes do Hotel Urbano, da Setur/RN, do Sebrae/RN, da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomercio/RN e do Natal Convention Bureau, foram traçadas estratégias de mobilização do grande ao pequeno empresário, para aderirem à ideia.

Governo do Estado e Sebrae/RN iniciarão o mapeamento de leitos em todo o Estado e farão o convite aos empresários do turismo a participarem do evento promovido em parceria com o Hotel Urbano no próximo dia 7 de julho, no Centro de Convenções (data ainda será confirmada). Lá, os empresários receberão orientações de como se inserir no mercado via marketing digital.

Segundo a gerente de produtos do Hotel Urbano para o Nordeste, Alessandra Quaresma, as maiores dificuldades enfrentadas pela agência para incluírem os pequenos empreendimentos turísticos é a falta de CNPJ e de bom serviço de internet devido à localidade. Por isso, um técnico do Sebrae/RN orientará esses empresários durante o evento para que estejam aptos a participarem desta ferramenta de vendas.

reunião na emprotur

Compartilhar

progerencial
progerencial

Deixe uma resposta