Projeto de Lei Cria Auxílio de Inclusão Digital para alunos de baixa renda

Projeto de Lei  Cria  Auxílio de Inclusão Digital para alunos de baixa renda
26 jul 2020

A deputada federal Carla Dickson(RN), é co-autora do Projeto de Lei PL 3815/20, que cria o Auxílio de Inclusão Digital(AID) para custear o acesso à internet dos alunos da rede pública de ensino. O projeto tem como objetivo, instituir o auxilio para levar aos alunos de baixa renda, recursos para custear planos de dados que supram a necessidade das tarefas estudantis, assim como a exibição de aulas gravadas, e o acompanhamento de aulas em tempo real.

A deputada entende que, os alunos da rede pública recebem atividades de ensino a distância nesse período pela internet, por isso não podem ficar sem o acesso online.

“É necessário enfrentar o desafio de garantir acesso à internet para os estudantes. Com esse objetivo, apresentamos esta proposição que estabelece o Auxílio Inclusão Digital (AID) aos alunos de ensino fundamental e médio das redes públicas de ensino, no valor de R$70,00 por mês – restrito aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico), de forma que sejam atendidos apenas aqueles que, de fato necessitam do Auxílio”. Explica a deputada.

Segundo o projeto, podem receber o Auxílio Inclusão Digital, as famílias de alunos de ensino fundamental e médio das redes de ensino municipais, estaduais, distrital e federal inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico). A concessão do AID é limitada a 1 (uma) cota por unidade familiar.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.