Prêmio Portos + Brasil: CODERN conquista 2º lugar por avanço no Índice de Gestão da Autoridade Portuária

Prêmio Portos + Brasil: CODERN conquista 2º lugar por avanço no Índice de Gestão da Autoridade Portuária
27 jun 2022

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN – teve seu trabalho e gestão reconhecidos pelo Ministério da Infraestrutura durante a terceira edição do Prêmio Portos + Brasil. A cerimônia que marcou o reconhecimento à excelência de todo o setor ocorreu na noite desta quinta-feira (23), no Clube Naval, em Brasília, onde a Companhia foi representada pelo presidente do seu Conselho de Administração, Leandro Augusto Santos Bernardino da Silva.

A premiação foi criada pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), em 2020, com o objetivo de avaliar o setor e estimular a busca permanente de excelência na gestão dos portos públicos do Brasil.

A CODERN ficou em segundo lugar por avançar no Índice de Gestão da Autoridade Portuária (IGAP), que avalia o desempenho financeiro, a eficiência na gestão de recursos humanos, a capacidade operacional para concretizar investimentos, o comprometimento em atender/corrigir as irregularidades constatadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), a qualidade da gestão ambiental dos portos organizados, a transparência na publicação de informações e a regularidade fiscal e trabalhista.

– Avanço IGAP

1º – Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia – SOPH (RO)
2º – Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern)
3º – Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ)

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.