Prefeitura e Banco do Brasil assinam protocolo de intenção para microcrédito produtivo orientado

13 nov 2015
“O maior projeto social é o emprego”. Com estas palavras o prefeito Carlos Eduardo resumiu a iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Natal e o Banco do Brasil, por meio da empresa Movera, na oferta de microcrédito produtivo orientado. Para oficializar o convênio, foi assinado protocolo de intenção entre o chefe do executivo municipal e o superintendente regional do BB, Raimundo Perez Ferraz Junior, na manhã desta sexta-feira (13), em solenidade do salão nobre do Palácio Felipe Camarão.
Na ocasião, Carlos Eduardo disse que o Brasil, nas três esferas de poder, precisa incrementar políticas públicas que estimulem o crescimento. Ele assinalou que a Prefeitura e o Banco do Brasil estão cumprindo sua responsabilidade social. “O que estamos fazendo aqui é perseguindo a meta correta ao estimular o micro e o pequeno empreendedor individual. Nós sabemos como o nosso povo é criativo e trabalhador. Estamos levando a efeito esse grande programa social”, ressaltou o gestor.
O superintendente regional do Banco do Brasil, Raimundo Perez Junior, destacou a importância do programa de microcrédito produtivo orientado que, de acordo com ele, tem R$ 35 milhões aplicados. Informou que o programa já atinge 120 mil pessoas, sendo 80 mil do sexo feminino. “Tenho certeza que, com a iniciativa, vamos apoiar a geração de emprego e renda”, afirmou.
Segundo o superintendente regional da Movera, Gilson Junior Belém de Morais, a empresa criada pelo Banco do Brasil atua como um braço da instituição financeira estatal. Ainda conforme o executivo, a Movera está no mercado há um ano e já conta com 16 lojas em diversos estados da Federação: “Nós iremos até o cliente para fazer o atendimento e a orientação”. Na solenidade, foram assinados os primeiros contratos com as clientes Rita de Cássia, Francisca Luciana da Costa Campos e Francisca Jaíza Pinto Mafaldo.
O Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) foi criado para atender às necessidades financeiras de pequenos empreendimentos, podendo ser tanto de pessoas físicas quanto de jurídicas. Além de ter acesso às melhores condições do mercado, o empreendedor também conta com o acompanhamento de um dos agentes de microcrédito da Movera, especialmente treinado para orientar a empresa, visando ao crescimento sustentável dos negócios. O agente vai até o local da atividade produtiva, garantindo praticidade e atendimento personalizado.
Posts Recomendados

Prefeitura de Tangará alega que corte de energia em prédios públicos é culpa da queda de repasse do FPM
05 set 2023 - Municipal, Política administrativa, Slideshow