Prefeitura de Caicó cancela festa de emancipação política, prevista para o próximo dia 15

07 dez 2021

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, anunciou nesta segunda-feira (06) que decidiu não mais realizar a festa alusiva à emancipação da cidade de Caicó, que estava agendada para acontecer no dia 15 de dezembro, véspera da data comemorativa, no Complexo Turístico Ilha de Santana. A decisão foi tomada após reuniões com o vice-prefeito Toinho Santiago e secretários.

“A vida está em primeiro lugar. Ainda não é hora dessa festa acontecer. Veja que 15 capitais brasileiras, e outras cidades importantes, cancelam festas de fim de ano. Caicó é uma das cidades onde há maior índice de cobertura de vacinação e controle de casos de covid no Rio Grande do Norte. Não podemos retroceder. Os nossos amigos que iam bancar a Banda Saia Rodada deixaram a data em aberto para quando tivermos segurança, aí sim, faremos a festa”, explica o prefeito de Caicó.

Carnaval

Sobre o carnaval de Caicó, o prefeito disse que diante do quadro da pandemia do novo coronavírus, cancelar ou realizar, é uma decisão difícil de se tomar. “Eu acredito que o Comitê Científico do Estado, deve se pronunciar no sentido de orientar sobre isso. A gente não pode ser intempestivo de cancelar um evento desse porte e daqui a 30 dias se verificar que a variante ela é tranquila, que não causa internações graves e com isso, prejudicar a coletividade. A gente precisa esperar, aguardar, para ver como vai se comportar”, disse.

Portal da Tropical

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.