Prefeito Carlos Eduardo abre Rodada de Negócio com permissionários do Mercado das Rocas

09 dez 2015
“Vocês não estão aqui em vão, à toa. Vocês são pessoas que não desistiram. Participaram de um edital e ganharam seu espaço. O poder público tem de fazer isso. A Prefeitura tem esse compromisso. Por isso, acredito no sucesso desse Mercado”, disse o prefeito Carlos Eduardo na abertura da Rodada de Negócio de Crédito para os permissionários do Mercado Modelo das Rocas, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal, na manhã desta quarta-feira (9), na sede do Sebrae/RN.
Na ocasião, o chefe do executivo municipal assinalou que o Mercado das Rocas terá, a partir do dia 5 de janeiro, todos os meios necessários para abrigar os permissionários. “O Mercado Modelo tem tudo de melhor, a exemplo do Mercado do Peixe. É para os natalenses e turistas. Esse Mercado tem que estar no roteiro turístico da cidade. Natal tem 25 mil leitos cadastrados. É a capital nordestina com a maior rede hoteleira”, ressaltou o gestor.
Carlos Eduardo adiantou que a Prefeitura vai alocar recursos para em 2016 escurecer mais o Mercado e amenizar o calor com ventilação adequada: “O Mercado é um ganho para a cidade de Natal”.
O objetivo da Rodada de Crédito com os permissionários foi reunir os empreendedores, bancos e operadoras de máquinas de cartão de crédito, facilitando a negociação para obtenção de linhas de financiamento para investimento, capital de giro e meios de pagamento eletrônico. A rodada é uma das iniciativas da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Natal voltada para o novo Mercado.
Na apresentação aos permissionários, a gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae, Maiza Pessoa, ressaltou que a rodada representa a oportunidade de obter informações e negociar as linhas de financiamento mais compatíveis com a realidade de cada empreendedor em um único local. A ação ocorre de 8h às 12h. Participaram da Rodada de Crédito 52 empreendedores permissionários dos boxes do empreendimento, que pretende se tornar um polo de gastronomia da cidade. A estrutura do prédio contempla 84 boxes, cinco restaurantes, elevador, escadas, fraldário e balcões de informações.
A Rodada de Crédito tem como âncoras instituições financeiras, como a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Caixa, que apresentaram as linhas de crédito disponíveis com taxas de juros competitivas e compatíveis com o perfil dos permissionários. Além de bancos, também participam como âncoras operadoras de máquinas de cartão de crédito, como Rede e Atento Brasil.
Além da Rodada de Crédito, o Sebrae está encarregado de capacitar os empresários do Mercado nas áreas de planejamento, gestão, atendimento, visual de loja, boas práticas e manipulação segura dos alimentos, por meio de consultorias e oficinas. As primeiras serão realizadas no período de 15 a 17 deste mês, com a Oficina de Atendimento ao Cliente.
Posts Recomendados
Municípios têm até 15 de outubro para cadastrarem Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso
24 set 2020 - Judiciário, Municipal