Políticos estrangeiros manifestam apoio a Lula
12 mar 2016
O Globo – Dimitrius Dantas:
O ex-presidente Lula recebeu nesta sexta-feira o apoio de uma série de ex-chefes de estado e de governo da América Latina e da Europa. Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, Cristina Kirchner, da Argentina e Felipe González, da Espanha assinaram, junto a outros políticos, uma nota afirmando estar com Lula e “seguros de que a verdade prevalecerá”. Ontem, Lula foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo, que pediu sua prisão preventiva pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, visitou hoje o petista e também assina a nota.
O texto da nota lembra da trajetória de Lula como sindicalista e fundador do Partido dos Trabalhadores, bem como de seus dois mandatos como Presidente da República. De acordo com os signatários, “Lula não se considera nem está acima das leis. Mas tampouco pode ser objeto de injustificados ataques a sua integridade pessoal”.
Entre os presidentes que assinam a nota estão Fernando Lugo, que presidiu o Paraguai de 2008 a 2012, e Manuel Zelaya, que governou Honduras. Ambos foram afastados do governo durante seus mandatos. Dois políticos europeus também assinaram: o espanhol Felipe González e o italiano Massimo D’Alema. José Miguel Insuza, da Organização de Estados Americanos, também apoiou o ex-presidente Lula.
Posts Recomendados

Sem condição de pagar dívida, Cuba pede uma “flexibilidade” a Lula
15 set 2023 - Nacional, Política administrativa, Slideshow