Polícia Civil entrega vinte fuzis e vinte submetralhadoras às unidades policiais

Polícia Civil entrega vinte fuzis e vinte submetralhadoras às unidades policiais
29 nov 2019

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte entregou, na manhã desta sexta-feira (29), 20 fuzis, do modelo “T4”, da marca Taurus, calibre 556, e 20 submetralhadoras, da marca Taurus, modelo smt 40, calibre .40. A solenidade de entrega aconteceu na sede da Polícia Civil (DEGEPOL), no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da Capital Potiguar. Serão beneficiadas com armamento a Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (DEICOR), além de unidades vinculadas à Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), à Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN) e à Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Participaram da entrega a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, o delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio, o diretor adjunto da DPCIN, Ben-Hur Medeiros, o diretor da DPGRAN, Marcos Geriz, o diretor administrativo, Herlânio Cruz, e o diretor da DEICOR, Erick Gomes. entre outras autoridades. Os fuzis são decorrentes de convênio firmado por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), através do Ministério da Justiça, com a Instituição. Para a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, a iniciativa fomentará as ações policiais no Estado. “Estamos passando por processos de extrema reestruturação. Temos como meta a ampliação da qualidade em toda a estrutura de trabalho para os nossos policiais civis. Dessa forma, ofereceremos uma melhor prestação de serviços a toda a sociedade potiguar”, destacou.

Além disso, a delegada-geral agradeceu o empenho dos policiais civis para o alcance dos melhores resultados neste ano. “O aumento no número de prisões e operações é reflexo de todo o esforço diário dos nossos policiais, resultando diretamente na redução dos índices de criminalidade no RN”, ressaltou. Ana Cláudia Saraiva também destacou que a Instituição está aguardando a destinação de recursos vindos de Emendas Parlamentares para o ano de 2020. Segundo ela, estão previstos mais de 10 milhões de reais que serão investidos na atuação da Polícia Civil do RN.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta