Oratório de Santa Luzia é considerado Patrimônio Cultural de Mossoró

08 dez 2015

A Prefeitura de Mossoró publicou
a lei 3.366 que reconhece o Oratório de Santa Luzia como Patrimônio Cultural de Mossoró, conforme artigo 179 da Lei Orgânica. A iniciativa da vereadora Izabel Montenegro foi apreciada e aprovada pelo prefeito Francisco José Júnior que compreende a importância deste evento cultural para a cidade.
Este reconhecimento foi publicado no ano em que o espetáculo que conta a história de Santa Luzia, padroeira da cidade, completa 15 anos. A encenação que é realizada no adro da Catedral, reúne 60 atores e é um dos pontos altos da maior festa religiosa do Município.
Para o prefeito, a iniciativa foi louvável. Ele parabenizou a vereadora Izabel Montenegro pela sensibilidade, bem como os demais vereadores que votaram pela aprovação da Lei que faz justiça a um evento tão importante. “Assim como o Chuva de Bala no País de Mossoró e o Auto da Liberdade, o Oratório de Santa Luzia é uma manifestação que contribui para o desenvolvimento artístico, cultural e econômico de Mossoró”, destacou Francisco José Júnior. 

  

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta