Oposição tem que apresentar compromisso mínimo com o País, afirma Dilma

07 jan 2016

Da Agência Estado:

Questionada na manhã desta quinta-feira, 7, se acha que terá êxito na relação com o Congresso em 2016 para garantir as reformas que o governo quer fazer, como a da Previdência, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a oposição tem que ter “pelo menos o mínimo de compromisso com o País”.

Para a presidente, a crise política é fruto da postura de alguns políticos que colocam interesses menores à frente dos interesses do País e, no ano passado, ela afetou diretamente a situação econômica do Brasil. “Isso se expressou nas pautas-bombas”, afirmou. “O governo ficou durante um tempo para manter o veto a chamadas pautas-bombas”, disse durante café da manhã com jornalistas.

Dilma afirmou ainda que neste momento vai ficar claro quem é a favor ou contra o Brasil. “E não precisa apoiar o governo”, afirmou. Para a presidente o ano de 2016 deve ser melhor do que o passado e as disputas políticas não podem mais paralisar o País.

“Não é possível achar que repetiremos 2015. Acho que esgotou o modelo do quanto pior, melhor”, disse. A presidente afirmou que nunca se recusou a dialogar com a oposição. “Nunca me recusei a fazê-lo e fiz, muitas vezes de forma discreta”.

Ao falar sobre o processo de impeachment contra ela, Dilma disse, sem se alongar muito, que “as características principais da situação que atravessamos” estão sendo desmontadas. Para a presidente, o quadro em torno do seu pedido de afastamento vai ficar cada vez mais claro. “Tudo vai ser julgado, analisado”, disse.

Dilma destacou alguns programas do governo e afirmou que “não é possível continuar negando” alguns avanços. “Nós achamos que temos que reformar as políticas sociais para mantê-las, tem gente que acha que temos que acabá-las.”

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Comentários

  1. Avatar Pedro Meirelles : 7 de janeiro de 2016 às 14:59

    Infelizmente não temos uma oposição séria e comprometida com o bem comum, mas, sim, hienas oportunistas que só pensam no próprio umbigo. São chacais da coisa pública… cada um esperando o momento de se beneficiar.

Deixe uma resposta