Nome de Lula aparece como ministro no expediente do Diário Oficial

Nome de Lula aparece como ministro no expediente do Diário Oficial
22 mar 2016

Mesmo com a posse para comandar a Casa Civil suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece no expediente do Diário Oficial da União, publicado diariamente na página 2 do jornal público. O expediente traz o nome da presidente Dilma Rousseff (PT), de Lula e do diretor-geral da Imprensa Nacional, José Vivaldo Souza de Mendonça Filho.

A nomeação de Lula para o cargo foi publicada na edição de quinta-feira passada, mas no mesmo dia, liminares da Justiça Federal suspenderam o ato.

Partidos de oposição ainda ajuizaram ações no STF para revogar a nomeação do petista para a Casa Civil com o argumento que ele tentou burlar a investigação de que é alvo na Operação Lava-Jato. O ministro determinou também que o processo volte para a alçada do juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Um recurso contra a decisão está nas mãos da ministra Rosa Weber, que ainda não emitiu um parecer sobre a questão.

A Assessoria de Imprensa da Casa Civil foi procurada pela reportagem, mas ainda não respondeu à solicitação de comentário sobre o assunto.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta