No Rio de Janeiro uso de máscara passa a ser opcional a partir desta segunda-feira

25 out 2021

O Prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, vai dispensar o uso obrigatório de máscaras em áreas públicas na cidade a partir desta segunda (25), quando um decreto será publicado no Diário Oficial do Município. De acordo com informações da BandNews FM, a expectativa é era de liberar o uso quando a cidade atingisse 65% da população imunizada com duas doses ou vacina de dose única.

O decreto, entretanto, libera o uso apenas em locais públicos abertos, continuando obrigatório em locais fechados, além de mantida a exigência dos comprovantes de vacinação para entrar em teatros, cinemas e pontos turísticos da cidade, ao contrário do transporte público, onde as aglomerações são muito maiores, mas a preocupação com os usuários desse tipo de serviço não é a mesma.

Da BandNews

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.