Missão de Waldir Maranhão: atrapalhar a vida de Cunha e dar de cabeça a Temer

Deputado Waldir Maranhão  Foto: Agência Câmara
07 jul 2016

Aliados de Waldir Maranhão articulam uma operação que pode atrapalhar a vida de Eduardo Cunha e criar dor de cabeça para o governo. Congressistas que acompanham o titular interino da Câmara afirmam que ele cogita votar no plenário, na primeira semana de agosto, a declaração de vacância do cargo de presidente da Casa. Com isso, a eleição de um novo representante dos deputados ocorreria por volta de 10 de agosto, antes da esperada sessão que analisaria a cassação de Cunha. A informação é de Natuza Nery, na coluna Painel da Folha de S.Paulo desta quinta-feira.

Segundo a colunista, o plano para declarar o cargo vago tira a majestade de Maranhão. Mas ele negocia um prêmio de consolação com partidos que almejam conquistar o posto.

Para o Planalto, — conclui Natuza — seria conveniente votar a sucessão após ver selado o destino de Cunha. Melhor ainda se a eleição ocorresse apenas após o impeachment, o que fortaleceria Michel Temer para impor um candidato de sua preferência.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta