Ministério Público divulga nota e rebate declarações do secretário Edilson França

Ministério Público divulga nota e rebate declarações do secretário Edilson França
01 jun 2015

O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte divulgou uma nota oficial, rebatendo declarações do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Edilson França, que atribuiu ao MP e o Judiciário parte da responsabilidade pelo caos no sistema penitenciário.

Veja a nota do MP na íntegra:

Com relação às declarações do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Edilson França, a respeito da atuação do Ministério Público do Rio Grande do Norte no que se refere à situação do sistema prisional do RN, faz-se os seguintes esclarecimentos:
Em nada ajuda, diante da grave situação atualmente vivenciada no sistema penitenciário estadual, querer transferir ao Ministério Público e ao Poder Judiciário a responsabilidade pelos graves problemas nele existentes. O dever de bem planejar e fazer funcioná-lo compete ao Poder Executivo, o qual detem os recursos financeiros e de pessoal para tanto.

O MPRN tem trabalhado desde sempre, junto ao Governo do Estado e ao Poder Judiciário, para encontrar soluções ou cobrar providências relativas ao sistema prisional, sendo lamentável alegar ignorância quanto à atuação da Instituição na matéria.

Em que pese toda a celeuma desnecessária criada a partir da entrevista do Secretário, o MPRN não arrefecerá sua disposição de continuar cobrando do Governo do Estado o cumprimento das leis aplicáveis à execução penal, bem como de sugerir as medidas, notadamente no âmbito do salutar diálogo político-institucional, que entende pertinentes para solucionar os diversos problemas da área.

Compartilhar

progerencial
progerencial

Deixe uma resposta