Ministério da Saúde suspende pagamento de bolsas e Hospital Varela Santiago suspende residência pediátrica

15 dez 2016

Após solicitação do Hospital Infantil Varela Santiago ao Ministério da Educação, feita pelo Programa de Residência Médica em Pediatria da Instituição, o hospital informou hoje que as inscrições para a realização de concurso para residência médica em UTI Pediátrica, a primeira do Rio Grande do Norte, está suspensa por tempo indeterminado.

A residência já aprovada pelo Ministério da Educação não acontecerá mais próximo ano, como estava previsto. O motivo é que o Ministério alega que não pode pagar as bolsas dos residentes, no valor aproximado de R$ 3 mil.

A residência iria disponibilizar três vagas e os candidatos iriam passar por uma prova escrita, com questões de pediatria geral, uma prova teórico – prática e uma entrevista.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta