Mesmo com o MP recomendando suspensão do contrato, secretária de Educação de Parnamirim afirma que “faria tudo novamente”

Mesmo com o MP recomendando suspensão do contrato, secretária de Educação de Parnamirim afirma que “faria tudo novamente”
01 abr 2016

Durante a convocação da Câmara Municipal de Parnamirim para prestar esclarecimentos sobre o contrato de quase R$ 800 mil para compra de camiseta que ” combate o mosquito da dengue”, a secretária de Educação Vandilma Oliveira afirmou que faria novamente o mesmo contrato. A negociação já foi alvo de recomendação do Ministério Público pedindo a suspensão imediata.

“Faria novamente sem dúvida. Confio plenamente no aval dado pela equipe técnica da secretaria”, frisou.

O vereador Gildásio Figueiredo (PSDB) afirmou que a compra foi inapropriada e fez interpelações sobre em que o kit melhoraria as condições das escolas municipais. O vereador também ressaltou que seria louvável que a secretaria voltasse atrás na decisão da compra.

O vereador Giovani Júnior (PSD) indagou sobre o material contido no kit ser direcionado apenas para alunos do 3° ao 6° ano, “não entendo como se pode privilegiar uma faixa de alunos e deixar a maior parte desprotegida”, afirmou. A secretaria explicou que o material é pedagogicamente direcionado à faixa etária de 8 a 12 anos. O vereador Giovanni questionou também a falta de investimentos em alguns setores da educação como a capacitação de professores e a criação de uma biblioteca pública, em detrimento aos 800 mil reais que serão gastos pelo município na compra dos kits.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta