Maior edição da história do Seminário Paulo Freire é concluída com êxito em Macaíba

Maior edição da história do Seminário Paulo Freire é concluída com êxito em Macaíba
16 nov 2022

IV Seminário Paulo Freire, a maior edição da história deste evento que já é referência para professores e pesquisadores de todo o Brasil. Neste ano de 2022, foram três datas de atividades, com início na noite última quarta-feira (09) no Arco-Íris Recepções, local onde ocorreu toda a programação, que incluiu apresentações culturais da terra, mesas-redondas, palestras temáticas, literatura de cordel e exposições.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e tem como principal público-alvo os diretores, vice-diretores, coordenadores e professores das escolas de Ensino Fundamental II e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Macaíba. O IV Seminário Paulo Freire contou com palestras de renomadas universidades e institutos federais, bem como de faculdades privadas. Além disso, esta edição teve o envolvimento das secretarias de Cultura e Turismo e de Trabalho e Assistência Social.

Sobre o Seminário e o homenageado, Edma Maia, secretária municipal de Educação relata: “Paulo Freire ficou conhecido mundialmente por defender a educação emancipadora dos sujeitos, para que por meio da reflexão crítica possam transformar a sua realidade de vida. Paulo Freire defendia o aprender de forma coletiva. Nessa perspectiva, realizamos o IV Seminário Paulo Freire com o tema “Educação e Atualidade Brasileira – Primeiro livro de Paulo Freire 63 anos depois. Assim, homenageamos e rememoramos o patrono da Educação Brasileira”.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.