Livro sobre líder político de Alexandria recebe moção de aplausos na Assembleia da Bahia

Livro sobre líder político de Alexandria recebe moção de aplausos na Assembleia da Bahia
12 maio 2022

O livro “Gentil, verás que um filho teu não foge à luta”, que relata a história do líder política de Alexandria, Gentil Oliveira, recebeu moção e aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia. A proposição foi do deputado José de Arimateia Paiva. A obra será lançada dia 27 de maio, a partir das 17h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O evento está alcançando repercussão regional. A Câmara Municipal de Cajazeiras, na Paraíba, também aprovou moção de aplausos.

O livro é assinado pela filha do homenageado, a advogada e poetisa Teresa Oliveira. Gentil Oliveira foi assassinado por motivação política, em 1989. Naquele momento, Teresa era criança. O médico tinha grande popularidade em Alexandria. Sua morte levou mais de 10 mil pessoas ao sepultamento, pessoas que ainda hoje lembram de toda prestatividade e choram a partida de do dr. Gentil, como todos o chamavam.

Agora, 33 anos depois, Teresa traz na obra um resgate da história do pai e, consequentemente, da própria história política do Rio Grande do Norte, pela expressão de Gentil no cenário daquele momento.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.