Inelegibilidade do ex-governador Robinson Faria será votada no TSE na próxima terça-feira

Foto de Arquivo
14 mar 2022

O futuro político do ex-governador Robinson Faria, que possivelmente se filiará ao PP, está marcado para ser definido pelo Superior Tribunal Eleitoral-TSE, na aproxima terça-feira (15). Porém, enquanto a decisão não chega, ele está agindo forte nos bastidores, para tentar montar uma nominata pelo PP, com o intuito de conseguir chegar a Câmara dos Deputados.

Em fevereiro de 2021, o Tribunal Regional Eleitoral declarou a inelegibilidade do ex-governador Robinson Faria e de cinco agentes públicos. Por maioria dos votos, a corte declarou a inelegibilidade dele e de cinco ex-agentes públicos da administração estadual pela prática de abuso de poder econômico e político nas Eleições de 2018.

Robinson Faria vai tentar a todo custo angariar a cadeira na Câmara dos Deputados, deixada pelo seu filho o Ministro das Comunicações Fábio Faria, que já anunciou sua saída da política.

do blog do FM

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.