Governo Federal lança Operação Maria da Penha

18 ago 2021

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), lança, nesta quarta-feira (18), às 14h30, a Operação Maria da Penha.

A ação inédita terá ainda as participações das Secretarias de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal, do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

A cerimônia contará com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O objetivo é promover ações para qualificar o atendimento às vítimas de violência contra a mulher, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.