Governo Federal diz que Oiticica é prioridade, mas obras continuam paralisadas

Governo Federal diz que Oiticica é prioridade, mas obras continuam paralisadas
07 abr 2016

A senadora Fátima Bezerra (PT) e o deputado federal Beto Rosado (PP), estiveram nesta quarta-feira (06) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Eles voltaram discutir uma saída para acabar com a obstrução das obras da barragem de Oiticica, em Jucurutu. O secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, também participou da audiência.

As obras de Oiticica foram obstruídas pelos moradores do distrito Barra de Santana, que será desapropriado para dar lugar às águas da barragem. Eles pedem o lançamento do edital de licitação para a nova comunidade. Embora os R$ 311 milhões referentes à construção da barragem estejam assegurados, é necessário um aditivo de R$ 114 milhões para a construção das casas que vão receber esses moradores.

Durante a audiência, o ministro Gilberto Occhi recebeu o projeto global para o aditivo e convocou uma reunião técnica com as equipes da Secretaria de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (SEMARH)  e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para a próxima semana. Ele voltou a garantir à senadora e ao deputado que Oiticica é uma das prioridades do governo e tem se esforçado para viabilizar os recursos adicionais.

 

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta