Governadora participa da missa de 7º dia do prefeito de São Gonçalo do Amarante

Governadora participa da missa de 7º dia do prefeito de São Gonçalo do Amarante
17 maio 2022

Ao lado de familiares, amigos e políticos, a governadora Fátima Bezerra participou da missa de sétimo dia em memória do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros. Celebração foi realizada na tarde desta segunda-feira (16), na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. Paulinho, como era carinhosamente chamado, faleceu no último dia 9 de maio de um linfoma não Hodgkin (LNH) – um tipo de câncer do sistema linfático. Ele estava internado desde 20 de abril na Policlínica do Alecrim, em Natal.

A governadora prestou condolências à família de Paulinho, se dirigindo em especial à viúva do ex-prefeito, Terezinha Maia, às filhas Emília Caroline e Natália Candice, e às irmãs Da Guia e Sebastiana, bem como aos amigos e à população do município presentes à missa, presidida pelo pároco da cidade, padre Valberto Messias, e celebrada também pelos padres André Martins, Aldo Pimentel e Gilmar de Castro.

“Trago meu abraço afetuoso aos familiares e amigos de Paulinho. Sua dedicação em cada compromisso sempre será lembrada por todos e todas que o conheciam. Um gestor que escreveu belas páginas na história de São Gonçalo do Amarante e do Rio Grande do Norte. Paulinho seguirá presente em nossas mentes, corações e na história do nosso estado”, declarou a chefe do poder Executivo estadual.

O atual prefeito, Eraldo Paiva, no cargo desde fevereiro – quando Paulo Emídio se licenciou para realizar tratamento de saúde – destacou o legado de Paulinho e se comprometeu em dar continuidade às ações que estão em andamento no município. “Paulinho fez muito por São Gonçalo do Amarante e nós iremos continuar esse trabalho. Buscaremos inspiração no trabalho, no comprometimento, nas ações. Estará presente, hoje e sempre”, disse o gestor.

A Câmara de Vereadores, representada pela sua presidenta, Valda Siqueira, e mais 12 vereadores presentes, prestou uma homenagem ao prefeito com a leitura de uma moção de pesar pelo falecimento de Paulo Emídio de Medeiros.

De forma emocionada, a viúva, Terezinha Maia, agradeceu a celebração e a solidariedade da população, especialmente aos que chegaram a doar sangue para ajudar no tratamento, e destacou aspectos da vida pessoal do prefeito para falar sobre sua determinação. “Ele nasceu e veio preparado para a vida. Tinha uma alma elevada, lotada de nobreza. Isso lhe define.”

Participaram da missa: a senadora Zenaide Maia; o deputado Benes Leocádio; o secretário de Estado da Comunicação, Daniel Cabral; a prefeita do município de Goianinha, Nira Galvão.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.