Gestão do Hospital da Polícia Militar apresenta balanço dos seis anos de gestão

04 abr 2016

O Hospital Coronel Pedro Germano, conhecido como Hospital da Polícia Militar, passa por uma fase de transição, que culminará com a ampliação de leitos e inclusive a instalação de uma nova Unidade de Terapia Intensiva para adultos e neonatal. O projeto está, neste momento, com 80% concluído. A obra de ampliação do hospital garantirá, após sua conclusão, 130 leitos, ao invés dos 85 que existiam anteriormente. A UTI, que foi desativada ainda em 2012, terá 10 leitos.

˜Paralelamente as obras que estão sendo feitas o hospital não paralisou suas atividades. Estamos mantendo, mesmo com as obras, 50 leitos. E desse total, 16 leitos são usados como retaguarda do Hospital Walfredo Gurgel, ou seja, são leitos destinados a pacientes daquela unidade”, destacou o médico Kleber Cavalcanti, que após seis anos de gestão está encerrando a administração na unidade.

Mesmo sem as obras ainda estarem concluídas, o Hospital da Polícia Militar já traz um incremento em atendimentos de alta complexidade em algumas especialidades. A partir de emenda destinada pelo então senador Paulo Davim, foram adquiridos equipamentos para a cirurgia por videolaparoscopia. Com esse equipamento é possível, por exemplo, fazer a cirurgia de próstata por video ou mesmo retirar cálculos renais.

O Hospital também já adquiriu um aparelho de tomografia, que está sendo instalado. Equipamentos de ultrasom e ecocardiograma já estão em funcionamento. A máquina para densitometria óssea já está funcionando.

“O Hospital Coronel Pedro Germano atende pacientes do Sistema Único de Saúde, policiais militares e bombeiros. É uma unidade que está avançando, mas carece de um olhar especial do Estado para a ampliação do seu quadro de servidores”, destacou Kleber Cavalcanti.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta