Fábio Faria anuncia que vai implantar transmissão de rádio via celular

Fábio Faria anuncia que vai implantar transmissão de rádio via celular
21 out 2020

O ministro Fábio Faria recebeu alta nesta quarta-feira (21) e já está liberado para voltar à rotina, depois do isolamento pela Covid-19.

Fábio Faria também anunciou uma novidade na área da comunicação: vai implantar a radiodifusão pelo celular, transformando cada aparelho de telefonia em rádio, sem necessidade de internet para acesso.

“Já comuniquei a ABERT E ABRATEL e vou fazer rádio no celular. Quero deixar esse presente para as rádios que fazem importante papel no Brasil todo”, anunciou o ministro.

Sobre vacinas contra a Covid-19, o ministro das Comunicações esclareceu que o Presidente não vai abrir mão da premissa da vacina. Mas, precisa estar aprovada pela ANVISA.

“O que saiu na imprensa foi como se o governo tivesse investido antes da validação da vacina. O presidente deixou claro que quando tiver autorização, será adquirida e distribuída gratuitamente. Se tiver aprovada, o Ministério da Saúde vai viabilizar, como já foi mostrado outras vezes”, explicou o ministro ressaltando que, apesar de garantir imunização para todos, o Governo já deixou claro que não vai obrigar a população a tomar vacina à força.

Em relação aos Correios, Fábio destacou que o objetivo é modernizar. “Não é caça às bruxas. O serviço tem que continuar. A universalização das entregas tem que continuar. Pra isso, vamos precisar de funcionários, equipes, logística. Expectativa de que até o final do ano a gente aprove”, completou.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.