Ex-vereador defende implantação de delegacia para crimes virtuais no RN

Ex-vereador defende implantação de delegacia para crimes virtuais no RN
24 jul 2020

O ex-vereador de Natal Aldo Clemente, que é pré-candidato a vereador no pleito de 2020, solicitou ao secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo, a criação de uma delegacia especializada para apuração de crimes virtuais no Estado. No mesmo documento o requerente solicita o quantitativo detalhado de boletins de ocorrência (B.O) registrados nos últimos seis meses relativos a esses delitos.

O requerimento leva em consideração os elevados casos de crimes virtuais existentes no País e, em especial, no Rio Grande do Norte, sendo os mais recentes voltados à clonagem de aplicativos de mensagens instantâneas (whatsapp), que já vitimou um grande número de pessoas.

“Como cidadão norte-riograndense, fiz esse requerimento junto ao Governo do Estado, pois tenho conhecimento do crescimento desse tipo de crime e o Rio Grande do Norte não pode ficar atrás dos bandidos. Nós precisamos de uma delegacia para apuração de crimes virtuais, para que esses casos não fiquem impunes incentivando ainda mais outras organizações criminosas a praticarem o mesmo delito”, explicou Aldo Clemente.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.