Estacionamento da CEASA-RN, sob nova administração, ganha novo perfil com “padrão shopping”

Estacionamento da CEASA-RN, sob nova administração, ganha novo perfil com “padrão shopping”
26 fev 2021

Nos próximos dias o estacionamento da Central de Abastecimento do RN – Ceasa/RN – deixará para trás o caos e a desorganização que marcaram o local durante os últimos anos. Sob gestão da H.S. Serviços que vai cuidar da circulação rotativa de veículos, bem como da organização e do controle de entrada e saída nas dependências da sede, o novo estacionamento da CEASA-RN passará por melhorias estruturais em que o verdadeiro beneficiado será o público frequentador do local.

 

As mudanças já começam pela segurança sanitária. Todo e qualquer veículo ou pessoa que ingressar na Central, passará pelos cuidados de higienização recomendados devido à pandemia, com fornecimento e aplicação de álcool gel. O uso de máscaras e a sinalização para o distanciamento social, também serão contemplados. Mas, isso é só o começo.

 

A empresa atuará na organização e controle desde a portaria, manutenção das guaritas, máquinas, equipamentos, cancelas, sinalização vertical e horizontal, organização do trânsito interno e manutenção da malha viária, pré-requisitos que nortearam o edital de pregão eletrônico para terceirização do estacionamento e que foram preenchidos pela H.S. Serviços.

 

O novo estacionamento da CEASA-RN, que agora passará a funcionar em sistema 24 horas, conta com 76 mil m2 de área construída e 650 vagas. Em breve, mais 500 delas, cobertas, deverão ser abertas para motos, quase dobrando a capacidade atual disponibilizada.

 

Segundo a administração da H.S. Serviços, os dois fatores primordiais que pautaram a reforma, foram organização e segurança, já que a CEASA-RN se notabilizou pela falta de controle interno no que diz respeito a esses dois importantes quesitos.

 

Nas últimas duas semanas, o que se viu foi uma equipe de manutenção trabalhando com afinco para dar conta dos prazos exigidos. Afinal, o estacionamento também terá novo pórtico instalado, sistema interligado de câmeras, nova iluminação, além da demarcação ordenada das ruas e vagas disponíveis. Ou seja, atendimento exemplar e infraestrutura com total acessibilidade, que farão diferença para o visitante da CEASA-RN, que além de ótimos preços nas lojas, encontrará um ambiente de acolhimento desde a sua entrada, até deixar as dependências da central de abastecimento do estado. Ponto para o Governo que, finalmente conseguiu resolver esse gargalo que há anos vinha manchando de algum modo a imagem do órgão.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.