Diretor da OMS reúne-se com Queiroga e diz que é preciso controlar a transmissão

Diretor da OMS reúne-se com Queiroga e diz que é preciso controlar a transmissão
06 set 2021

Do Poder 360:

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, afirmou neste domingo (5.set.2021) em seu perfil no Twitter que conversou com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a necessidade de controlar a transmissão de covid-19 no Brasil. Os 2 encontraram-se em Roma, na Itália, onde é realizada a reunião com os ministros da Saúde do G20, grupo das 20 maiores potências do mundo.

Tedros disse que a variante delta, mais transmissível, também foi debatida. De acordo com estudos elaborados nos Estados Unidos e na Inglaterra, as vacinas reduzem as chances de a doença evoluir para um estágio mais grave.

Dessa forma, a OMS e agências sanitárias de países que já têm a delta como variante dominante têm pedido o retorno no uso de máscaras em ambientes públicos. Queiroga, por outro lado, declarou em 12 de agosto que até o fim do ano a obrigatoriedade deixará de existir.

No Twitter, Tedros disse que outro assunto debatido foi o aumento na produção de vacinas no Brasil. Ele indicou que os imunizantes poderão ser direcionados para outros países da América Latina.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.