Deputado Carlos Augusto reforça importância do Hub Terrestre para Parnamirim

Deputado  Carlos Augusto reforça importância do Hub Terrestre para Parnamirim
08 dez 2015

A viabilidade de instalação de um Hub Terrestre em Parnamirim voltou à pauta de discussões no plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8). Na ocasião, o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PTdoB) reforçou a importância do centro de conexões para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. O assunto foi tema de uma audiência pública realizada na segunda-feira (7), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

“Trata-se de um projeto que planejamos desde o início das atividades parlamentares para compensar as perdas que Parnamirim sofreu nos últimos anos, não só com a perda do aeroporto Augusto Severo, mas também em relação ao parque industrial. Muitas empresas deixaram a cidade”, disse Carlos Augusto.

Durante a audiência, ficou definido que será elaborado um plano de implementação do Hub Terrestre em Parnamirim no prazo de 60 dias para que seja apresentado ao Governo do Estado. “A audiência foi bastante prestigiada. Precisávamos de uma alternativa de desenvolvimento para a cidade para conquistar a confiança dos empresários”, comemorou o parlamentar, que agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), por ter apoiado a ideia e a classe política e empresarial que compareceu à audiência.

O deputado destacou ainda que o Hub Terrestre vai complementar o Hub da Latam. Em aparte, o deputado Fernando Mineiro (PT), parabenizou a iniciativa de Carlos Augusto e ressaltou a importância do Hub para o RN. “Esse projeto terá um grande impacto na economia do Rio Grande do Norte e vai beneficiar as regiões vizinhas como Natal, Macaíba, Goianinha e Nísia Floresta, por exemplo,” disse Mineiro.

O deputado George Soares (PR) também se pronunciou sobre o assunto e disse que o Hub é um instrumento importante para Parnamirim. “No momento em que o deputado apresentava o projeto ao presidente da Casa eu vi o brilho nos olhos de ser uma luta do seu mandato”, disse George, que lembrou ainda do projeto ZPE do Sertão de sua autoria. O projeto beneficiaria a região de Assu, mas não foi executado.

O deputado Albert Dickson (PROS) disse estar feliz com a ideia que vai mudar o caráter econômico da Parnamirim, que não teve uma compensação quando perdeu o aeroporto Augusto Severo.

unnamed (1)

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta