Deputada Cristiane Dantas cobra ampliação de leitos de UTI pediátrica no RN

Deputada Cristiane Dantas cobra ampliação de leitos de UTI pediátrica no RN
15 abr 2020

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) encaminhou requerimentos ao Governo do Estado solicitando a ampliação da estrutura para atendimento de crianças acometidas pela Covid-19. A deputada externou a preocupação depois do registro de duas mortes de crianças infectadas. Os documentos foram enviados na última terça-feira (14).

“É imprescindível que a Secretaria Estadual de Saúde reabra urgentemente leitos de UTI pediátrica da unidade que foram fechados há mais de quatro anos. A não abertura desses leitos torna inviável o adequado atendimento às crianças acometidas pela pandemia e que venham a necessitar de tratamento intensivo”, ressaltou a deputada, se referindo aos leitos desativados no Hospital Maria Alice Fernandes, apontado como referência no estado para tratamento dos casos graves da pandemia em crianças.

A deputada também solicitou nos requerimentos encaminhados ao Governo, a ampliação de leitos de UTI Neonatal no Hospital da Polícia Militar Coronel Pedro Germano. Atualmente existem seis leitos em funcionamento, mas, segundo a parlamentar, há equipamentos e estrutura para a abertura de pelo menos mais quatro. “Esses leitos nunca entraram em funcionamento por falta de equipe médica. Porém, como houve a convocação de quase mil profissionais da saúde, é preciso dar prioridade a isso”, enfatizou Cristiane.

Parceria

A deputada também encaminhou requerimentos solicitando que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, busque parceria com as Forças Armadas, que dispõem de equipe técnica de saúde qualificada, e estrutura física em hospitais militares capaz de auxiliar o Estado no combate à pandemia. Na justificativa, a deputada aponta a possibilidade de aumento de casos de Covid-19 nos próximos dias, podendo o Estado adotar medidas possíveis para amenizar os efeitos da pandemia, seja por meio de convocação de profissionais da saúde, realização de parcerias ou convênios, “a fim de salvaguardar a sociedade potiguar”, concluiu a parlamentar.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta