Concurso da Polícia Federal 2021 vai reabrir as inscrições

29 mar 2021

O concurso público da Polícia Federal (Concurso PF 2021) vai reabrir as inscrições. A informação foi confirmada pelo Ministério Público Federal (MPF).

O novo prazo de inscrições, no entanto, não será aberto a todos. Segundo o MPF, o novo prazo de inscrições será apenas para Pessoas com Deficiência (PcD). Para isso, deverão se inscrever apresentando um laudo médico simples, subscrito por um único médico e emitido nos últimos 12 meses.

O MPF, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), firmou a decisão de reabertura do prazo para PcD através de um acordo judicial com a União. Isso aconteceu em audiência de conciliação do dia 24 de março.

O acordo estabelece que a PF e o Cebraspe comuniquem um novo prazo de inscrição, que será de três dias. O MPF especifica que, na retificação a ser publicada, a apresentação do laudo multidisciplinar deverá ser exigida em momento anterior à perícia médica, realizada em fase própria do concurso.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.