Comissão remarca convocação da secretária municipal de Educação

Comissão remarca convocação da secretária municipal de Educação
14 set 2021

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de Natal remarcou a convocação da secretária municipal de Educação para o dia 25 de outubro, quando a gestora deverá prestar esclarecimentos sobre a situação da rede municipal e o trabalho de inclusão de alunos com deficiência. A presença da titular da SME estava prevista para esta segunda-feira (13).

“A secretária Cristina Diniz deveria ter vindo esclarecer vários pontos que queremos questionar sobre a educação que está há quase dois anos sem aulas presenciais. Porém, ela apresentou atestado médico de dois dias. Convocaríamos para o próximo dia 27, na nossa próxima reunião, mas ela alegou que vai estar em férias. Então, aprovamos nova convocação para o dia 25 de outubro, dela e do secretário adjunto Paulo Barra”, disse o presidente da comissão, vereador Tércio Tinoco (PP).

A exigência pela presença da secretária na Câmara foi apoiada pelos vereadores Pedro Gorki (PCdoB) e Herberth Sena (PL), presentes à reunião. “São muitas perguntas que temos a fazer no que se refere à garantia dos direitos dos alunos com deficiência e essas respostas não podem demorar”, disse Pedro Gorki.

Na reunião, a comissão aprovou o projeto 330/2020, de autoria da vereadora Ana Paula (PL), que cria o Dia Municipal do Nanismo. “Não tivemos a presença da secretária hoje, mas aprovamos esse projeto importante, instituindo o dia 25 de outubro para que possamos conscientizar a população e combater o preconceito contra as pessoas que têm nanismo na nossa cidade”, disse Herberth Sena. O vereador Robson Carvalho (PDT) também participou da reunião de modo virtual.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.