Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga Contra o Câncer em Currais Novos terá 4.570 m2 de área construída

Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga Contra o Câncer em Currais Novos terá 4.570 m2 de área construída
06 dez 2021

A Liga Norteriograndense Contra o Câncer, referência em tratamento do câncer no Rio Grande do Norte e no Nordeste, anunciou na última sexta-feira, 26, a construção de seu Centro de Diagnóstico e Ensino, na cidade de Currais Novos.

O Projeto é fruto de duas emendas parlamentares do Senador Styvenson Valentim, que destinou 100% da sua cota dos anos de 2022 e 2023 para a construção do Centro, que receberá R$ 29 milhões em sua totalidade, que serão divididos em duas fases, a primeira para a construção do setor de diagnóstico e a segunda para o setor de ensino.

Com prazo para iniciar suas atividades em 18 meses, capacidade para atendimento mensal de cerca de 8.000 procedimentos e previsão de realização de 12 cursos no primeiro ano após abertura da área do ensino, que deverá ofertar cerca de 2.500 vagas para profissionais da região, o projeto contou ainda com a parceria da Prefeitura de Currais Novos, que apresentou projeto de lei – aprovado por unanimidade pela câmara de vereadores – doando um terreno de 31 mil m2, que sediará a nova unidade.

 A estrutura contará ainda com uma unidade itinerante móvel para atendimento multidisciplinar, com três consultórios clínicos e ginecológico e espaço para transporte de nove passageiros (equipe assistencial), prestando treinamentos e promovendo acessibilidade aos atendimentos da família.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.