CCJ derruba veto ao projeto de Kleber Rodrigues que garante embarque de pessoas com deficiência

CCJ derruba veto ao projeto de Kleber Rodrigues que garante embarque de pessoas com deficiência
01 dez 2020

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte derrubou na manhã desta terça-feira (01), o veto integral ao Projeto de Lei, apresentado pelo deputado estadual, Kleber Rodrigues(PL), que garante aos portadores de deficiência física, motora ou com mobilidade reduzida, o direito de embarcar e desembarcar em outros pontos de ônibus do trajeto.

A iniciativa tinha recebido veto integral do governo do Estado mas teve decisão contrária por parte de todos os membros da CCJ. A relatora foi a deputada Cristiane Dantas(SD).

“Agradeço a relatora pela excelente explanação em defesa da derrubada do veto. O projeto trará um grande benefício para todas as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Esperamos agora que o texto siga para aprovação final em plenário”, agradeceu o deputado Kleber.

Este foi o segundo projeto de Lei, apresentado pelo deputado Kleber Rodrigues nos últimos dias beneficiando as pessoas com deficiência. Uma iniciativa recente do mandato, tornou Lei a garantia de vagas nas escolas públicas e privadas para todas as pessoas com mobilidade reduzida.

Como presidente da CCJ, Kleber Rodrigues deu encaminhamento a votação de outros projetos que estavam na pauta desta terça-feira.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.