Carla Dickson defende a implantação do Piso Nacional da enfermagem

Carla Dickson defende a implantação do Piso Nacional da enfermagem
18 fev 2022

A deputada federal Carla Dickson (PROS), está defendendo de perto a implantação do piso nacional para proficiência da enfermagem. A deputada participa de um grupo de estudo, que busca as formas de como o governo federal deverá implementar esse teto.

A parlamentar ressalta sobre a luta que vem travando em prol da categoria, desde quando ainda era vereadora de Natal.

“Eu não poderia ficar fora dessa discussão. Quando era vereadora e membro da comissão de saúde, defendi a implantação das 30 horas para esses profissionais. Hoje tenho a oportunidade de tentar buscar formas para que o governo federal possa viabilizar o pagamento desse piso. É mais de que justo. Estamos falando de uma das categorias mais importantes da área da saúde” ressaltou a deputada.

O PL 2564/20 estabelece o piso de R$ 4.750,00 para enfermeiras e enfermeiros, 70% desse valor para técnicos e técnicas e 50%, para auxiliares e parteiras. A matéria segue tramitando na câmara dos deputados.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.