Cardápio das UEIs passa a contar com novos itens da agricultura familiar

Cardápio das UEIs passa a contar com novos itens da agricultura familiar
17 out 2022

As Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal de Ensino de Mossoró estão ofertando um cardápio ainda mais diversificado aos seus alunos. A partir de chamada pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), foram inseridos na alimentação escolar itens como arroz da terra, couve folha, feijão de corda, feijão verde e milho verde, produtos oriundos da agricultura familiar.

“A inserção desses novos gêneros é importante para melhorar a qualidade, a variedade e o valor nutricional das refeições, além de valorizar e incentivar a produção local. Os gêneros produzidos pelos agricultores familiares estão cada vez mais presentes na alimentação escolar das nossas unidades de ensino, ofertando produtos in natura e minimamente processados”, destaca Shirlley Martins, coordenadora de Alimentação e Nutrição Escolar da SME.

Os novos produtos somam 20 toneladas de um total de 141 toneladas de alimentos vindos da agricultura familiar e adquiridos por meio de chamada pública. “No total, a chamada contemplou 17 itens, como banana pacovan, batata doce, coentro, jerimum, macaxeira, mamão, maracujá, melancia, melão, entre outros”, acrescenta Shirlley Martins.

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, reforça que garantir a qualidade da merenda fornecida aos estudantes é um compromisso da gestão. “E é sempre importante lembrar o cuidado que temos em todo o processo da alimentação escolar, desde a aquisição dos gêneros, passando pelo armazenamento dos alimentos, preparo e distribuição aos estudantes, tudo acompanhado de perto pela equipe de nutricionistas da SME”, finalizou.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.