Capas e manchetes das principais revistas semanais

01 nov 2015

Revista Veja

Destaques:

Lula: o mito e as verdades

As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público sobre casos de corrupção atingem filhos, parentes, amigos, amigos íntimos, amigas íntimas e ex-assessores do ex-presidente.

Um presente de 2 milhões de reais

Ex-vereador petista diz à polícia que ex-presidente da Câmara dos Deputados é o verdadeiro dono de apartamento em Miami. O imóvel foi comprado com dinheiro oriundo das arcas da corrupção.

Rio 2016: Um atraso de risco

Com os Jogos do Rio se aproximando, uma etapa crucial do plano de segurança nem sequer saiu do papel. O desfecho dessa história pode significar cifras muito acima do previsto.

A esperança de Marcelo Odebrecht

A defesa do empreiteiro vai usar o julgamento do habeas corpus de outros executivos presos como teste para medir se a mudança de ministros que ocorreu no STJ pode ajudar a livrar seu cliente da prisão.

veja

 

 

Revista Época

Destaques:

Relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

Um relatório da agência do governo de combate à lavagem de dinheiro revela que os quatro, entre outros petistas, movimentaram quase meio bilhão de reais em transações com indício de irregularidades.

Marcelo Odebrecht presta depoimento e rebate acusações: ‘distorção cruel’

“Trata-se de uma iniciativa não apenas ilegal, como cruel, apenas para me sujeitar a pedido de prisão preventiva”, disse, segundo jornal.

“Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida não serão interrompidos”, afirma Dilma

A presidente ressaltou que os programas sociais não serão atingidos pelos cortes para equilibrar contas públicas.

Teori Zavascki arquiva denúncia contra senador Anastasia

Para o relator da Lava Jato, não há indícios suficientes que possam incriminar o senador do PSDB.

epoca

 

Revista Isto É

Destaques:

A resposta de Cardozo

Na semana em que viu o bombardeio contra ele se intensificar, o ministro da Justiça diz em entrevista a ISTOÉ que não aceita as pressões dos aliados, não irá favorecer amigos e que não abre mão dos valores democráticos e republicanos.

Negócios em família

Como empresários e lobistas montaram uma rede de proteção em torno dos filhos de Lula e passaram a bancá-los, em troca de benesses no governo. O envolvimento dos familiares arrasta ainda mais o ex-presidente petista para o epicentro dos escândalos.

“É fato que não há governo”

Após propor a renúncia coletiva da cúpula do poder, o ministro do STF Marco Aurélio Mello afirma que Eduardo Cunha não tem autoridade para pautar ou não o impeachment, diz que Lula não é semideus e que Dilma já teria caído se o País fosse parlamentarista.

Os lobistas

Presos na Operação Zelotes da Polícia Federal, Alexandre Paes Santos e Mauro Marcondes são figuras carimbadas no submundo das negociatas de Brasília.

As madames dos escândalos

As mulheres de políticos envolvidos em casos de corrupção guardam em comum uma vida de colunas sociais, luxos e sofisticação. Até o esquema ser descoberto, o que exige que elas saiam de cena.

isto e

 

Revista Carta Capital

Destaques:

Enem: escolha do tema de redação foi um ato de coragem

A violência contra a mulher pode escapar da sala de aula – mas não das vidas das milhões de brasileiras que sonham com o Ensino Superior.

Como criar mecanismos de financiamento fora das linhas do BNDES?

Investimentos em infraestrutura ainda estão concentrados no orçamento do banco estatal. A participação do mercado de capitais ainda é incipiente.

Não é Dilma que está em jogo. É a democracia

Trata-se de uma questão de princípio: a defesa da soberania popular como fonte única de poder.

Fechamento de escolas: Beto Richa é pressionado e recua

Governador tucano do Paraná havia determinado o fechamento de 100 escolas estaduais, mas recuou após protestos. Em SP, Alckmin mantém a decisão.

Ciro Gomes: “Precisamos de um Estado empoderado”

O ex-governador do Ceará critica o governo, rentistas e Cunha, e fala em tentativa de golpe – “impopularidade não é razão para impeachment”.

carta

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta