Câmara de Natal aprova Selo de Responsabilidade Social Parceiros das Mulheres

Câmara de Natal aprova Selo de Responsabilidade Social Parceiros das Mulheres
17 nov 2022

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Natal aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei n° 146/2021, que cria o Selo de Responsabilidade Social Parceiro das Mulheres, certificando empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica. Apresentada pela vereadora Ana Paula (SD), a matéria segue agora para o Executivo Municipal.

Pelo texto, o Selo poderá ser concedido às entidades sociais e governamentais, empresas e outras instituições que atuam em parceria com o Município no desenvolvimento de ações que envolvam a formação, qualificação, preparação e inserção de mulheres que sofrem violências no mercado de trabalho. “A responsabilidade social é quando instituições, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. Portanto, o objetivo do PL é reconhecer essas iniciativas”, justificou a vereadora Ana Paula.

Em seguida, o plenário deu parecer favorável , em segunda discussão, ao Projeto de Lei n° 238/2020 que institui no Calendário de Eventos do Município de Natal o Dia Municipal da Filantropia, a ser celebrado, anualmente, no dia 20 de outubro. “A prefeitura poderá, inclusive mediante parcerias com órgãos, instituições e empresas, promover mobilizações, eventos e ações na data, com a intenção de conscientizar a população quanto à necessidade de apoiar instituições que tenham atuação nessa área”, defendeu o vereador Robson Carvalho (União Brasil), autor da proposição.

Também é dele a autoria do Projeto de Decreto Legislativo n° 56/2022, aprovado em regime de urgência, que concede o Título de Cidadão Natalense ao cantor Waldonys José Torres de Medeiros, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município. “O cantor e instrumentista Waldonys, além de piloto acrobático e paraquedista, é natural da cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará. Além das diversas apresentações, sejam nos palcos ou no céu da capital potiguar, é importante destacar a relação afetiva deste artista com a cidade de Natal, ao ponto de que no ano de 2022, Waldonys comemorou seu aniversário de 50 anos com um show no Teatro Riachuelo, com o lançamento do livro “Voos por Todos os Cantos””, destacou Robson.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.