Câmara de Mossoró discutirá amanhã o PCCS dos servidores municipais da saúde

Câmara de Mossoró discutirá amanhã o PCCS dos servidores municipais da saúde
16 jun 2016

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) realizará amanhã audiência pública para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais da saúde. O debate foi proposto pelo vereador Genivan Vale (PDT).

Deverão participar no encontro, a Secretária Municipal de Saúde, Leodise Cruz, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, do Ministério Público, e a comunidade em geral.

Na oportunidade, serão debatidas propostas para corrigir falhas e ilegalidades do PCCS, que estão prejudicando os trabalhadores. “Há casos de profissionais da saúde que trabalham 40 horas, mas recebem por 20 horas. Na tentativa da Prefeitura pagar o valor integral, o pagamento das demais 20 horas trabalhadas é feito em forma de gratificação. O que é ilegal. Além disso, a gratificação está há 10 anos sem reajuste”, ilustra Genivan Vale.

Para ele, a discussão sobre o PCCS é de suma importância para valorizar o servidor da saúde. “A ideia da audiência debater o tema e propor encaminhamentos para otimizar o PCCS dos servidores da saúde”, diz o vereador, ressaltando que o servidor valorizado tem maior estímulo para trabalhar, e consequentemente, oferecer um melhor serviço à população.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta