Caged: Mossoró registra 638 novas vagas de trabalho em julho

Caged: Mossoró registra 638 novas vagas de trabalho em julho
01 set 2022

Mossoró contabilizou em junho deste ano saldo positivo de 638 vagas de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (29).

Os dois setores que mais se destacaram dois meses consecutivos, junho e julho, foram a Agropecuária e Serviços. Em junho, a Agropecuária registrou saldo positivo de 355 novos empregos e o setor de serviços, 275 vagas formais.

Ainda considerando dados do Caged, em janeiro de 2020, Mossoró contabilizava apenas 51.300 mossoroenses trabalhando com carteira assinada. Após 16 meses, houve um crescimento de 17%, contabilizando até o mês de julho deste ano 60.044 empregos formais. Durante esse período, foram abertas 8.744 vagas de trabalho com carteira assinada.

Titular da Sedint (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo), Franklin Filgueira ressalta que os dados do Caged são indicadores muito importantes para o município. “É um indicador importante, pois sinaliza o direcionamento da economia local adotado pelo setor produtivo, composto por empresas, trabalhadores, governo municipal e agentes de financiamento e fomento, refletindo na melhoria de vida das pessoas, que, direta ou indiretamente, têm conseguido acesso à renda e à ocupação”, declarou.

A Sedint acredita que nos próximos meses haverá possibilidade de manutenção do estoque de empregos formais. “O secretário disse que nos próximos meses há possibilidade de manutenção do estoque de empregos formais e alguma expansão deve ser esperada pelos cidadãos, em face dos festejos de fim de ano e da colheita, além da chegada de empresas no setor de energias renováveis, artefatos plásticos para o agronegócio, de uma cimenteira e outras, consolidando assim a retomada da atividade econômica na cidade”, concluiu o titular da Sedint.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.