Agentes de endemias da Prefeitura de Natal mantêm greve
08 dez 2015
Da Tribuna do Norte:
Mesmo sob a ameaça de responderem a processo administrativo e da decretação de ilegalidade da greve, os agentes de endemias e comunitários de Natal mantiveram a paralisação. A decisão foi tomada em assembleia da categoria na tarde de ontem (7).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Estado (Sindas), Cosmo Mariz, o fim do movimento só acontecerá com a aprovação do projeto de lei que reajusta o auxílio-alimentação da categoria. Até a noite de ontem, o projeto ainda estava no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde. Enfrentando a escalada dos casos de Zyka e microcefalia, a SMS afirma que, sem os agentes, não tem como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti: três bairros já enfrentam surto epidêmico.
A paralisação, iniciada no dia 9 de novembro, pleiteava a melhoria na infraestrutura de trabalho e revisão dos vencimentos. Além do reajuste de R$ 5 no auxílio, com pagamento retroativo ao mês de julho, a Secretaria Municipal de Saúde finalizou a compra do fardamento e protetores solares para os agentes, e ofertou o abono das faltas durante os quase 30 dias de paralisação. O pleito de recomposição salarial de 14% não foi concedido.
Posts Recomendados

Prefeitura de Tangará alega que corte de energia em prédios públicos é culpa da queda de repasse do FPM
05 set 2023 - Municipal, Política administrativa, Slideshow