Aftosa: Segunda etapa para imunização do rebanho inicia nesta sexta-feira

Aftosa: Segunda etapa para imunização do rebanho inicia nesta sexta-feira
25 nov 2021

Amanhã a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada) e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) iniciará a 2ª etapa de vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa no município.

Ao todo, 300 doses serão disponibilizadas aos pequenos criadores para atender as comunidades onde há criação de gado com até dois anos, especificamente. A imunização segue até o próximo dia 09 de dezembro.

Os criadores que já vacinaram seu rebanho de forma independente, têm até o dia 15 de dezembro para realizar a declaração de vacinação na sede da Semada – rua Ismael Cosmo de Farias, n° 49, Novo São Gonçalo.

Além de assegurar a saúde do rebanho, a vacinação impede a detecção de novos focos do vírus da aftosa no município e a eventual advertência pelo IDIARN para o proprietário do animal.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.